O convite foi feito pelo presidente estadual da legenda o vereador da capital Chico Carvalho
O político imperatrizense Pedro Catingueiro pode não ter disputado a eleição passada como chegou a ser especulado mas continua sendo “cortejado” por diversos partidos que o querem em seus quadros. Ele acaba de retornar de uma reunião, em São Luís, com o presidente estadual do PSL o conceituado vereador Chico Carvalho que o convidou a se filiar-se ao atual partido do presidente Jair Bolsonaro.
Ainda dos quadros do PSDB Catingueiro chegou a ser anunciado como pré-candidato a deputado estadual, mas acabou deixando para mais adiante suas pretensões políticas. Antes do recuo chegou a percorrer várias regiões do Maranhão período em que construiu uma grande rede de relacionamento político na qual se inclui o vereador de vários mandatos na capital Chico Carvalho.
Numa rápida conversa com a reportagem Pedro Catingueiro declarou que a conversa com Chico Carvalho foi muito proveitosa.
“Conversamos muito sobre o cenário político nacional e estadual e sobre o crescimento do PSL nos municípios, incluindo Imperatriz, onde é presidido pelo ex-vereador Raimundo Roma a quem vamos procurar pra conversar" informou Catingueiro.
O convite ao político “sulmaranhense” para ingressar no PSL também é endossado pela ex-candidata a governadora e atual presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Maura Jorge. “Fui muito bem recebido por ela na sua residência onde ela reiterou e endossou o convite feito pelo vereador Chico Carvalho” destacou Pedro Catingueiro.
Sobre seu possível ingresso no partido de Bolsonaro Catingueiro declarou que se sentiu muito honrado com o convite ainda mais que veio do vereador Chico Carvalho um político, segundo ele muito bem articulado, tanto estadual quanto nacional e com carta branca do presidente nacional da legenda Luciano Bivar para organizar o partido em todo o Estado, ainda mais com o aval da Maura Jorge, contudo ainda não decidiu.
“ Estou inclinado a aceitar o convite, mas preciso conversar com o grupo que me segue e com a direção do partido. Assim que decidir farei questão de tornar público minha decisão” concluiu Pedro Catingueiro.
Nenhum comentário