CIDELÂNDIA: ACS recebem tablet´s do governo municipal e aposentam caneta e papel!!!

Share:


A caneta e o papel, instrumentos que acompanharam a rotina dos Agentes Comunitários de Saúde desde a implantação do programa em Cidelândia, foram aposentados, literalmente.

O prefeito Fernando Teixeira e a secretária de Saúde, Socorro Costa, entregaram ontem, sábado, 14, durante confraternização de servidores no Ezequiel Garcia, um tablet para cada ACS.

O recurso tecnológico dá mais agilidade ao serviço dos agentes, extingue fichas de papel e permite a coleta de informações individualizadas com rapidez e eficiência através da utilização do aplicativo e-SUS, e assim fornecendo ao sistema de saúde pública um diagnóstico mais completo de seus usuários.

Com a entrega dos tablet’s, 38 ao todo, o Município cumpre etapa importante da implantação do Prontuário Eletrônico, que visa a informatização e a interligação de todas as unidades básicas de saúde.

No evento ainda, foram entregues cheques Cesta Básica às grávidas, e a produção do evento promoveu um resgate da cultura local, como a memória das gincanas.





Construindo um novo tempo!

www.cidelandia.ma.gov.br

Nenhum comentário