Projeto Travessia do Senador Roberto Rocha, substitui pontes de madeira por estruturas de aço e concreto!!!

Share:



No dia de Natal o senador Roberto Rocha anuncia mais uma ponte de concreto e aço a ser construída no Maranhão. Dessa vez em São Raimundo das Mangabeiras - no Sul do Estado- região berço da família do parlamentar. A estrutura substituirá a combalida estrutura de madeira construída há décadas sobre o Rio Neves {afluente do Rio Balsas} e que une a cidade a diversos povoados onde estão abrigados centenas de pequenos produtores.

“Pode anunciar que vamos fazer a ponte” declarou por telefone o senador assim que tomou conhecimento da situação por meio de um vasto material fotográfico entregue à sua assessoria por Antônio Carlos Bringel, filho da cidade que demostrou preocupação diante da precariedade daquele equipamento público, quase imprestável.

“Não tinha dúvida de que o senador se mostraria sensível a essa realidade. Estamos confiantes que não vai demorar muito ele estará aqui para inaugurar a ponte” declarou Bringel.

Conforme o parlamentar não importa se o prefeito da cidade é ou não seu aliado o importante é beneficiar a população. 

O Projeto TRAVESSIA- Ponte para o Progresso, financiado com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba, idealizado pelo Senador foi concebido para substituir pontes de Madeira e pinguelas, como essa sobre o Rio Neves, por estruturas de aço e concreto.

Roberto Rocha compreende que com isso o Estado passará a contar com uma rede extensa e confiável para assegurar o direito de ir vir da população. Além disso com pontes perenes iniciará um círculo virtuoso “ao ao tirar grandes populações condenadas ao isolamento e à completa falta de perspectiva de se integrar ao mundo da produção” 


SEGUNDO MUNICÍPIO DA REGIÃO BENEFICIADO - São Raimundo das Mangabeiras é o segundo município da região tocantina a ser beneficiado com o PROJETO TRAVESSIA. O primeiro foi Imperatriz onde, a pedido do ex-prefeito Madeira, o senador encaminhou a construção de duas pontes: uma na Vila Redenção e outra na região do Grande Santa Rita, onde as sondagens técnicas já foram concluídas.


Mangabeiras fica localizada no cone sul do Maranhão mais precisamente na microrregião da Chapadas das Mangabeiras o município é fortemente influenciada pelo negócio da soja comandando pela vizinha Balsas. Também é forte na Agropecuária. Em 2010 figurou na posição 30 na lista das 100 cidades do País com maiores PIB agropecuários e o número dois no Maranhão atrás apenas de Açailândia.

Nenhum comentário