A preocupação com o fechamento do comércio e as suas consequências, podem matar muito mais que o mal que esta nos assolando.
Após o período que foi decretado para que as pessoas fiquem em suas casas, as autoridades precisam pensar em salvar vidas como também salvar as empresas, principalmente as pequenas e micro empresas, não esquecendo logicamente, as pessoas que estão na economia informal, que vivem o dia a dia de suas vendas.
Uma solução razoável seria as lojas voltarem a funcionar normalmente, mas com horários reduzidos e somente autorizado o funcionamento daquelas que puderem dar segurança aos seus clientes e funcionários, como por exemplo: todos os funcionários com mascaras, álcool gel a disposição dos clientes, no caso de bares, lanchonetes e restaurantes, espaço considerável entre as mesas.
O poder publico faria a fiscalização e as lojas que não estiverem dentro das condições estipuladas, que sejam fechadas e multadas.
Um acompanhamento dos numeros de infectados, iria dizer se as medidas foram acertadas ou não, mas de braços cruzados é que não podemos ficar, já já vai começar os saques nas lojas.
Aqueles que tem a garantia dos seus salários, estão satisfeitos, mas aqueles que tem que batalhar todos os dias pra conseguir o seu sustento, estão com as mãos na cabeça, saco vazio não para em pé!!!
Nenhum comentário