O decreto do governo do estado proibindo a abertura do comércio, foi até o dia 12, um novo decreto foi baixado dando autonomia aos prefeitos com relação aos horários de funcionamento do comércio, vários municípios da nossa região o comércio já está funcionando, como Açailândia e Carolina, mas em Imperatriz, a proibição permanece para várias atividades.
Microempresários, microempreendedores e trabalhadores informais e autônomos, gravaram vídeos pedindo a abertura do comércio, a maioria já esta entrando em colapso financeiro.
O empresário Marcone da Tok Bolsas, disse que estava abrindo a sua empresa com meia porta e com apenas 3 funcionários, todos com mascaras e álcool em gel a vontade, mas teve o estabelecimento fechado por guardas municipais, "porque o empresário é tachado como bandido, nós somos bandidos, nós somos geradores de empregos e de renda e somos tachados como bandidos".
Os Microempreendedores e os trabalhadores informais e autônomos, gravaram um vídeo falando das dificuldades que estão passando e pedindo ao prefeito que autorize a abertura do comércio.
Pra manter os comércios fechados, o que o prefeitão das tapiocas está fazendo para ajudá-los???
Nenhum comentário