A que ponto chegou a saúde ou falta dela em Imperatriz, hoje 7 vereadores protocolaram pedido de intervenção na saúde do município junto a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão.
Segundo os vereadores, o município não esta prestando contas dos recursos recebidos oriundos de orçamento próprio, repasses constitucionais e convênios estaduais e federais, os edis alegam ainda a omissão no tratamento das pessoas, especialmente no combate ao Covid-19.
No documento, os vereadores citam também os decretos editados pelo prefeitão das tapiocas: DECRETOS DE CALAMIDADE DE Nº 23/2020,39/2020, 44/2020 e 50/2020, não tendo sido apreciados nenhum pela Câmara Municipal.
Também é mencionado a prestação de contas dos R$ 43 milhões, os vereadores disseram que foram enviados vários oficios, mas o competentíssimo prefeito respondeu pela impossibilidade.
O documento menciona a entrevista do médico, Dr André Leôncio, publicada no Portal do Frei, onde ele fala da falta de estrutura da UPA do São José e do baixo numero de pacientes internados no Hospital de Campanha do município, por conta do numero reduzido de servidores!!!
Nenhum comentário