BOMBA! BOMBA! Ministério Público pede a perda do mandato do Prefeito Assis Ramos e sua inelegibilidade por 5 anos!!!

Share:

O Ministério Público do Maranhão entrou com uma Ação Civil de Improbidade Administrativa contra o Prefeito Assis Ramos, por NEPOTISMO, segundo a Promotora de Justiça que assinou a peça, Dra Nahyma Ribeiro Abas, familiares da primeira dama Janaína Ramos, foram nomeados em cargos em comissão. 

O senhor Dorivan da Mota Bandeira é cunhado de Janaína, além de Dorivan, todos os seus irmãos foram nomeados também em cargo em comissão, são eles:

- Daiane da Mota Bandeira Oliveira, lotada na Secretaria de Desenvolvimento Social

- Ilsivan da Mota Bandeira, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social

- Josivan da Mota Bandeira, lotado na Secretaria de Infraestrutura


A promotora disse que também foram encontrados Divinilson da Silva Bandeira, que é sobrinho de Dorivan, e Magvânia do Carmo Bandeira, que é cunhada de Dorivan, todos ocupam cargos em comissão.  

Dra Nahyma disse que em depoimento, todos confirmaram o grau de parentesco que possuem entre si e que não demonstram capacidade técnica que os qualificassem para os cargos, em outras palavras, foram nomeados pelo Q.I. (quem indica). 

"Em outras palavras, podemos dizer que o Prefeito Municipal, ignorando qualquer parâmetro básico de moralidade, tem reiteradamente descumprido a recomendação de proibição de preencher cargos públicos com parentes seus ou de seu secretariado, sem qualquer qualificação para o cargo" disse a promotora. 

Dra Nahyma pede ao juiz da vara da fazenda pública, o afastamento de Dorivan Bandeira e sua trupe, pede também a perda do mandato do Prefeito Assis Ramos e a perda da função de Janaína Ramos e suspensão dos direitos políticos por 5 anos. 

Alguns blogs, inclusive da capital, publicaram matérias dizendo que o prefeitao das tapiocas vai representar a promotora no CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, alegando perseguição política da representante do Parquet. 

Assis Ramos durante sua campanha em 2016, disse que era contra o NEPOTISMO. Graças a Deus que a família Bandeira não chega a 200 pessoas!!!


Nenhum comentário