Acidente gravissimo na Suzano deixa duas pessoas com queimaduras por quase todo o corpo!!!

Share:


Semana passada foi postado nas redes sociais, um acidente que supostamente teria havido na fabrica da Suzano aqui na cidade, segundo a postagem, uma pessoa teria se acidentado e teve 70% do seu corpo queimado por ácido e que teria sido removido pra São Paulo para tratamento. 

Entramos em contato com a Suzano pra saber qual a versão da empresa! A empresa nos enviou uma nota dizendo que realmente aconteceu o acidente e que não foi apenas com uma pessoa, mas com duas e que elas realmente ficaram gravemente feridas, segundo a empresa, elas foram atendidas por um hospital da cidade e depois foram transferidas para um hospital em São Paulo, onde estão se recuperando bem. 

Perguntamos se as queimaduras atingiram 70% dos corpos das vitimas, a assessora de imprensa respondeu que não chegou a esse percentual, mas não soube dizer o quanto. 

A verdade é que a cidade precisa criar uma entidade que possa acompanhar de perto o que acontece dentro da empresa, a Suzano é como uma caixa preta de avião, ninguém tem acesso. Veja abaixo a nota da Suzano:

Nota de Posicionamento

A empresa informa e lamenta profundamente o acidente ocorrido com dois colaboradores no dia 9 de dezembro. Ambos foram imediatamente encaminhados a um hospital da cidade, acompanhados por uma equipe da empresa e foram transferidos para um hospital em São Paulo.  O quadro clínico dos colaboradores é estável e ambos recuperam-se bem. 

A empresa vem prestando a assistência necessária aos envolvidos e seus familiares e reforça que a equipe de segurança da companhia está analisando as causas da ocorrência.

A empresa esclarece ainda que atende às normas técnicas vigentes, sendo referência em segurança no setor.

Nenhum comentário