Cidelândia, há 4 anos percorre novos caminhos!!!

Share:
Mensagem de fim de ano do Prefeito Fernando Teixeira


Meus amigos e minhas amigas de todo o município de Cidelândia, a melhor mensagem de fim de ano é a que sai do nosso coração repleta de amor e de esperança para o ano que vai nascer. Mas em si tratando de um gestor público, cabe a este ir além dessas felicitações. Ele deve recheá-la com uma prestação de contas do mandato que lhe foi confiado pelo seu povo.

Desta forma, faço a minha mensagem apresentando as principais obras e ações ao longo, não só deste ano, mas de todo o nosso primeiro mandato.

Em 2017, asfaltamos mais de 5km de ruas do Centro e da Vila Davi, sendo a Rua 1 deste bairro contemplada com obra de drenagem profunda para escoamento de águas de esgoto e de chuvas; também ajustamos a estrutura física da Rede de Saúde às exigências do Ministério da Saúde - o que incluiu a climatização de salas e de consultórios de atendimentos aos pacientes e inauguramos o ginásio poliesportivo do Assentamento Sol Brilhante I.

Assim também os anos subsequentes foram marcados por grandes obras e ações. Em 2018, inauguramos duas escolas modernas e climatizadas, uma em São Domingos e a outra na Vilinha, que passaram a ser referência no Estado quanto à valorização de alunos e de todos os profissionais envolvidos no processo ensino/aprendizagem.

A construção da Praça Zé do Quiosque e a instalação da Academia de Saúde em São Francisco; a pavimentação com asfalto da Avenida Bernardo Sayão do Trecho Seco; a aquisição de motoniveladora, ambulâncias, ônibus escolares, a reforma e ampliação do Centro de Saúde Josias Mendes com a implantação do Programa da Saúde Familiar Noturno marcaram esse ano.

Em 2019, avançamos ainda mais e readequamos todos os prédios escolares da zona rural às exigências do Ministério da Educação; construímos na sede do Município o novo prédio da Unidade Escolar Lino Coelho; inauguramos a Quadra Poliesportiva do Ezequiel Garcia; adquirimos patrulha mecanizada para a Agricultura e novas ambulâncias para o Hospital Municipal e SAMU; implantamos o consultório odontológico do Trecho Seco; perfuramos poços artesianos e instalamos rede de água na sede e no interior do município; iniciamos pelo Bairro Piquizeiro a construção de pontes em ferro e concreto; asfaltamos os bairros Luís Fernando e Boa Vista; modernizamos o prédio da Prefeitura e substituimos a rede de iluminação pública de ruas e avenidas pelo modelo LED.

No presente ano, que ora finda, mais escolas modernizadas, a exemplo do Ezequiel Garcia e do Professor Sabiá, antigo Sarney. Mais escolas construídas, como a de Ciriaco e a de Sol Brilhante II, já inauguradas, e a de São João do Andirobal, que está em andamento. Na Educação, destaque também para a Creche da Vila Davi, que foi retomada e concluída. E seguindo a lista de obras de 2020, a Praça Rosinalva da Silva Brito de Sá, na COHAB, Praça da Bíblia, no Alto do Peru, Praça de São Domingos e a Praça Neto Teixeira, no Centro, melhoraram, sobremaneira, a imagem da sede do Município.

Posto de Saúde do Abraão; ginásio poliesportivo da Viração; pavimentação com asfalto de ruas dos bairros Teixeirinha e Piquizeiro, além da ligação entre os povoados Andirobal e São João, e com bloquete no Conjunto Vitória com obra de drenagem na divisa com a COHAB; mais pontes em ferro e concreto no interior (Ciriaco, Viração, São Francisco e São João) e perfuração de mais poços artesianos fizeram parte do pacote de obras e ações do nosso governo que não se vê cansado diante do que já foi feito, aliás, reconhece que é preciso fazer muito mais para continuar construindo um novo tempo na história de Cidelândia.

Um 2021 e um novo mandato de realizações para todos nós!!

São os votos do

Prefeito Fernando Teixeira

* Por Marcos Santos!

Nenhum comentário