Roberto Rocha: Retrato do Maranhão rico!!!

Share:


No círculo em azul, a área do Matopiba, destacando-se a extensão do verde que assinala um dos maiores PIBs per capita do país.

Toda essa área, que era um virtual deserto produtivo, em poucos anos se tornou a maior área de expansão agrícola do mundo, e os frutos já estão rendendo.

É simplesmente a região que tem mantido os índices de crescimento econômico do Maranhão, destacados pelo Governo do Estado, que em nada contribuiu para tal resultado. Pelo contrário, tem agido movido por interdições ideológicas, voltadas para dificultar a ação empresarial.

Imagine se o Maranhão contasse com um Governo que tivesse a compreensão de que o crescimento econômico é quem puxa o desenvolvimento social?

Falta muito pouco para as nossas lideranças empresariais despertarem para essa realidade e para a nossa população se dar conta do preço que tem pago para manter o Maranhão entre os piores índices sociais e econômicos do país.

O Matopiba, a Zona de Exportação do Maranhão, a Base de Alcântara, somente esses três grandes empreendimentos demonstram que estamos no limiar de uma nova consciência e que o Maranhão é de fato um território riquíssimo, habitado por um povo empobrecido.

É nossa tarefa, a mais urgente, transformar o povo maranhense em sócio dessa riqueza que nos desafia a cada dia. Não é possível, que em pleno século XXI, o nosso povo siga sendo o simples guardião das potencialidades nunca realizadas pelo nosso destino.

*Senador dos maranhenses, Roberto Rocha!

Nenhum comentário