Falta de transparência do governo do estado, faz Deputado Wellington solicitar ao DENASUS que realize auditoria nos recursos federais para o combate à COVID-19!!!

Share:

Estamos oficiando o Departamento Nacional de auditoria do SUS - DENASUS, para que o órgão realize auditoria dos recursos enviados pelo governo federal ao Maranhão destinados ao combate da COVID-19


O deputado estadual Wellington do Curso protocolou ofício no Departamento Nacional de Auditoria do SUS - DENASUS, solicitando que o órgão realize auditoria referente à gestão e aplicação dos recursos enviados pelo governo federal ao Maranhão destinados ao combate da COVID-19. O DENASUS tem como objetivo combater irregularidades e desperdícios de recursos públicos no SUS, coibir fraudes e exigir maior eficácia na prestação de serviços de saúde pública.

Ao justificar a solicitação, o parlamentar destacou que não há transparência do governo do estado referente a real aplicação dos recursos do SUS enviados para o combate da COVID-19. Além disso, Wellington destacou a importância de realização de auditoria para apuração de eventuais irregularidades e utilização adequada dos recursos públicos. 

“Estamos oficiando o Departamento Nacional de auditoria do SUS - DENASUS, para que o órgão realize auditoria dos recursos enviados pelo governo federal ao Maranhão destinados ao combate da COVID-19. Nosso objetivo é garantir transparência na aplicação dos recursos do SUS enviados ao Maranhão, apurar eventuais irregularidades e desperdícios de recursos públicos, coibindo fraudes e garantindo atendimento adequado aos pacientes que precisam de atendimento médico nesse período tão difícil que estamos enfrentando. Bem como, solicitamos o envio de relatórios das auditorias que já foram realizadas de março de 2020 a março de 2021. A população merece saber o que está sendo feito com o dinheiro público. Seguirei firme na defesa de cada maranhense e  fiscalizando a aplicação dos recursos do SUS para garantir que todos os pacientes com COVID-19 tenham acesso ao atendimento adequado” disse Wellington.

 

Nenhum comentário