Senador Roberto Rocha assina moção que pede apoio da comunidade internacional contra pandemia!!!

Share:


Com o objetivo de acelerar a imunização da população brasileira, o senador Roberto Rocha assinou a Moção de Apelo que pede apoio da comunidade internacional para deter a pandemia da Covid-19, uma vez que, com as novas variantes, o país já se tornou o epicentro da doença no mundo. O documento foi aprovado nesta terça-feira (23) pelo Senado.

No texto da Moção, os senadores afirmam que o ritmo da vacinação no Brasil é insuficiente para conter a propagação da Covid-19 e ressaltam que deixar que o povo brasileiro continue a morrer sem vacinas significa uma agressão a todas as tradições humanas.

O texto da Moção ressalta ainda que “o aumento exponencial no número de novos casos, de óbitos, e com o colapso das redes hospitalares em quase todos os Estados, o Brasil se tornou o epicentro global da pandemia.”

Em suas redes sociais, Roberto Rocha destacou a sua satisfação em participar desta importante iniciativa. “Estou honrado e satisfeito de ter sido um dos 65 senadores que assinaram o requerimento que gerou a moção aprovada por nós. Afinal de contas, o nosso país precisa muito das vacinas, uma vez que até agora apenas 5% da população foi imunizada.

Pra frente, Maranhão! Pra frente, Brasil!, escreveu o senador .

A autora da Moção é a senadora Kátia Abreu (PP-GO), presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado. Além do senador Roberto Rocha, a Moção foi assinada por mais 65 parlamentares.

 


Nenhum comentário