Entidades relacionadas à engenharia, repudiam a nomeação de Alessandro Pereira Silva para o cargo de secretário de desenvolvimento urbano, por não ter qualificação pro cargo!!!

Share:


A Associação dos Engenheiros da Região Tocantina – AERT, o Clube de Engenharia do Maranhão – CEM, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – CREA/MA e o Sindicato dos Engenheiros do Maranhão - SENGE, emitiram uma nota em conjunto, repudiando à nomeação de Alessandro Pereira Silva para o cargo de secretário de desenvolvimento urbano, por não ter qualificação técnica para o cargo. 

As 3 entidades que representam os engenheiros do Maranhão, mais o sindicato da classe, emitiram nota dizendo que o prefeito feriu a Lei Federal 5194/66, uma vez que não é possível o exercício da função de secretário sem que este integre as atividades restritas por lei aos engenheiros e arquitetos. 

“A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEPLU) tem a função de examinar e despachar processos relativos a loteamentos, parcelamentos de glebas e terrenos, do uso e ocupação do solo, subsolo e espaço aéreo. A SEPLU planeja, avalia e fiscaliza as políticas públicas e ações relativas às obras públicas, ao desenvolvimento urbano, ao saneamento básico e às edificações, como também, revisa e monitora a formulação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do município" disse a nota. 

Depois que Alessandro assumiu o cargo, a Blogueira Kelly chegou a postar em suas redes sociais, que as pessoas estavam reclamando muito da demora das liberações pela secretaria!!!


Nenhum comentário