Hildo Rocha adere à luta em prol do fortalecimento da indústria coureira de Governador Edison Lobão!!!

Share:

O Brasil é um dos maiores produtores de couro do mundo, com forte inserção nos segmentos moveleiro, calçadista e automotivo


Em visita ao município de Governador Edison Lobão, o deputado federal Hildo Rocha visitou a Maranhão Couros uma das maiores empresas do setor coureiro que responde por mais de 300 empregos diretos. Na ocasião o parlamentar conversou com diretores da empresa e com autoridades do município acerca de demandas imprescindíveis para o fortalecimento da atividade na região.

Geração de empregos e de recursos financeiros para o município


O prefeito Geraldo Braga enfatizou que o empreendimento eleva o status da cidade, cria empregos e gera recursos financeiros para o município.

“A infraestrutura do município ainda carece de melhorias para que essa atividade seja fortalecida e ampliada. Então, para que possamos alicerçar cada vez mais a economia local é necessário um grande esforço conjunto para que os empresários possam investir e expandir as atividades coureiras que são a base da economia do nosso município”, destacou Braga.

Deficiências


De acordo com Eli Puente, diretor administrativo da empresa, existem deficiências elementares que precisam ser resolvidas a fim de que o município possa atrair novos investimentos.

“Falta infraestrutura. A gente tem problemas de comunicação, a internet é deficitária; não temos agência bancária. São problemas típicos de municípios de pequeno que só serão resolvidos por meio do esforço conjunto das autoridades. Por isso, a agente busca o apoio dos nossos representantes para que possamos, se não resolver, pelo menos amenizar essas demandas”, explicou.

Possíveis soluções

O deputado Hildo Rocha lembrou que o parlamento brasileiro, com anuência do Governo Federal, criou o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) que tem por finalidade proporcionar recursos destinados a cobrir parcela dos custos referentes ao cumprimento das obrigações de universalização de serviços de telecomunicações.

“Além da deficiência de comunicação, o maior polo coureiro do Nordeste brasileiro não tem agencia bancária. Então, nós vamos tentar incluir o município no plano de expansão da Caixa Econômica a fim de que seja instalada uma agência no município e lutar, junto ao Governo Federal, pelo atendimento de outras demandas da população de Governador Edison Lobão”, afirmou Hildo Rocha.

Importância econômica do couro e do curtume brasileiro

O Brasil é um dos maiores produtores de couro do mundo, com forte inserção nos segmentos moveleiro, calçadista e automotivo. De acordo com Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com 244 plantas curtidoras, 2.800 indústrias de componentes para couro e calçados e 120 fábricas de máquinas e equipamentos, o setor gera 30.000 empregos diretos e movimenta US$ 2 bilhões a cada ano.

Nenhum comentário