Suposto médico de Imperatriz é preso pela policia atendendo no Hospital São Francisco em Grajaú!!!

Share:


A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante na noite de sexta-feira (23/04/2021), um suposto médico em Grajaú-MA. De acordo com o policial civil, Amaury Araújo de Almeida, o homem (U.M.S.) de 29 anos, residente em Imperatriz-MA, atuava ilegalmente como médico, utilizando um nome e registro ativo do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um profissional da medicina que atua no Maranhão e Tocantins.


O suspeito foi preso em flagrante após a denúncia de um paciente que foi atendido por ele, e que conhecia o verdadeiro médico, o Dr. Hitalo Rennan de Lima Silva (CRM 11296-MA). Ao saber que uma outra pessoa se passava por ele, o doutor procurou uma Delegacia de Polícia da cidade de Imperatriz-MA para providências cabíveis. Acionada pela PC de Imperatriz, a diligência comandada pelo delegado de polícia, Dr. Alexandre Portela Cardoso, encontrou o (U.M.S.) dando plantão no Hospital São Francisco de Assis (HSFA), substituindo um médico grajauense que presta serviço para casa de saúde.

 

No momento da prisão a polícia solicitou os documentos de identificação, ele informou não estava com seus documentos; e ao perguntar o número de CPF, ele disse não se recordar ao certo, e não lembrava da placa do carro, por se trata de um veículo adquirido recentemente. No local, a polícia apreendeu o carimbo utilizado por ele, mas com o nome de outro médico.

 

As investigações apontam que o falso médico já deu outros plantões no Hospital Regional de Grajaú (HRG), e em outras áreas da saúde no município. Ele informou que é de Açailândia e morava em Imperatriz-MA, e já concluído o curso de medicina no Paraguai e que estava tirando plantão para um amigo.


Segundo a polícia, ele deve responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Após a prisão, o juiz decretou a prisão preventiva, e ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Grajaú, onde vai permanecer à disposição da justiça.


É a segunda vez que a polícia prende falso médico no HSFA .


FONTE :@grajauemfoco @blogdegrajau @portofranco.online

 

Nenhum comentário