Cláudia Batista autora da lei de incentivo à contratação de mulheres em situação de violência domestica, se reuniu com o secretário de desenvolvimento econômico!!!

Share:


A Vereadora Cláudia Batista é a autora da Lei 1862/2021, que incentiva à contratação de mulheres em situação de violência doméstica no município de Imperatriz. Ontem (18), Cláudia Batista esteve na SEDEC - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para fazer um alinhamento com o Secretário Wilson Filho e com o economista Fernando Babilônia.

Ficou acertado que a SEDEC e o SINE municipal, vão trabalhar em conjunto, realizando os transmites necessários para encaminhar às mulheres que recorram à lei.

O Projeto estimula que as empresas e estabelecimentos comerciais localizados em Imperatriz, disponibilizem vagas de emprego, dando prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica, através da criação do banco de empregos.

Essa lei da Vereadora Cláudia Batista, chega num momento muito crítico para as mulheres, onde pesquisas mostram que nesse período de pandemia, a violência doméstica contra as mulheres aumentou, acolhê-las e darem oportunidades de empregos é uma forma de devolver a elas a autoestima e a dignidade!!! 

 


Nenhum comentário